Vinho Grans Muralles Familia Torres
O Vinho Grans Muralles vem da Família Torres que está na sua 5° geração dedicada ao vinho e à vinha. Celebrando a vida, cuidando da terra, cuja a qual é a visão da empresa.
Desde o nosso início como enólogos no Penedès em 1870 – e como viticultores desde o século XVI –, tiveram muita sorte de cada geração ter sentido apego e amor pela terra.
“Os vinhos que hoje assinamos com o nome de Família Torres constituem um mosaico constituído por propriedades maioritariamente históricas, ligadas à viticultura desde tempos remotos. Sabemos que essas mesmas terras, que trabalhamos hoje, já eram cultivadas há centenas ou milhares de anos. Sentimo-nos sortudos e, ao mesmo tempo, responsáveis por estas vinhas e estas paisagens continuarem a falar através dos seus vinhos. Vinhos honestos e hedonistas que realçam a singularidade da sua origem e elegância.”
Este vinho leva o nome das paredes que protegiam o mosteiro em Poblet durante as Guerras Mercenárias. A identidade inconfundível de Grans Muralles é graças ao chão de ardósia (Licorella) da região, e as castas considerados extintos, como Garró e Querol, usando técnicas vitivinícolas. Juntamente com Cariñena e Monastrell criam o espírito único deste vinho.
Benefícios do vinho Grans Muralles
Ter em mãos um vinho cuja a safra 2016 foi avaliada pelos seguintes críticos de concursos de vinhos:
- 94 points, 100% Blind Tasted – Andreas Larsson 2021;
- 94 points, Wine Enthusiast 2021;
- 94 points, Wine Spectator 2021;
- 92 points, Vinous – Joshua Raynolds 2021;
- 95 points, Decanter 2020;
- 90 points, JamesSuckling.com 2020
Descrição do Vinho Grans Muralles
Na parte visual, coloração rubi intensa. Um vinho de profunda intensidade e ampla paleta de aromas, que passam por frutas negras e de ervas, acompanhadas de notas de especiarias, empireumáticas e florais, que se confirmam no palato. Estruturado e preciso, chama atenção pela acidez vibrante e pelos taninos tensos e finos, além de final persistente, refinado e profundo, com toques de amoras, terrosos e de alcaçuz.
Maturação
Estagio em barrica de carvalho francês (Tronçais) por 18 meses.
Uvas
Garnacha, Cariñena, Querol, Monastrel e Garró.
Temperatura de Consumo
Apreciar em temperatura de 16°C a 18°C.
Harmonização
Embutidos, carnes de caça, pratos com queijos e sobremesas com chocolate.