Vinho Luccarelli Primitivo
O que existe de melhor no fim de um dia do que uma boa taça de vinho? Quem não se sente muito mais confortável, disposto e propenso a ter uma boa noite de sono, depois de consumir um bom vinho Luccarelli Primitivo ?
Vale lembrar que esse vinho conta com a cor vermelha rubi e ainda tem aromas de frutas escuras (ameixa e cereja), ervas finas (alecrim) e notas de baunilha.
Quando consumido, o paladar é bastante seco e tem um corpo médio, final persistente, acidez adequada e taninos macios. Por isso, se você quer saber mais sobre esse vinho, confira a seguir mais algumas informações importantes a respeito deste assunto.
Benefícios de um Vinho Italiano Luccarelli Primitivo
Vinho Italiano Luccarelli Primitivo precisa ser conservado em uma temperatura que varia de 15°C a 17°C.
Desta maneira, essa bebida feita na Itália pode apresentar todas as suas características originais em uma garrafa com cerca de 750 ml da safra 2019. Trata-se de um vinho tinto seco e que conta com 13,5% de teor alcoólico.
Basicamente, o Vinho Italiano Luccarelli Primitivo é ideal para ser servido na companhia de carnes vermelhas ao forno ou na panela, de massas com molhos pesados, de queijos curados (meia – cura) e ainda de risotos.
Outra possibilidade é o seu consumo, juntamente com os antepastos italianos (como por exemplo a sardella e alicella, no pão italiano), uma bruschetta, uma saborosa pizza (quatro queijos, toscana, peperone), bem como outros pratos.
Além disso estar diante de um vinho Luccarelli Primitivo IGT, que foi premiado pela safra 2016, medalha de prata no concurso Mundial de Vinhos do Canadá 2017.
Descrição
Vinho de cor vermelho rubi. Apresenta por exemplo aromas de frutas escuras (ameixa e cereja), ervas finas (alecrim) e notas de baunilha.
Além disso no paladar é seco, apresenta certamente corpo médio, boa acidez, taninos macios e final persistente.
Maturação
Uva
Primitivo
Temperatura de Serviço
15°C a 17°C.
Teor alcoólico
13,5%
Safra
2019
Harmonização
Ideal para acompanhar carnes vermelhas ao forno ou na panela, massas com molhos pesados, queijos curados (meia – cura) e risotos.
Acompanha além disso antepastos italianos (como a sardella e alicella, no pão italiano), bruschetta, e combina certamente também com pizza (quatro queijos, toscana, peperone), etc.
Produtor