Vinho Catarina
O vinho Catarina da Península de Setúbal tem em sua composição passagem em carvalho francês por quatro meses e meio com a utilização da bâtonnage.
Depois da fermentação alcoólica, todo sedimento fica alojado no fundo do barril mas com a ação da bâtonnage, os sedimentos ficarão suspensos, promovendo atividade às leveduras que por final, acarretarão corpo e evolução ao vinho.
Catarina branca da Península de Setúbal, na safra 2018, apresenta notas delicadas, elegantes, juntamente de uma minerabilidade e floralidade.
Além disso na boca, estas impressões são completadas com notas de fruta amarela como o pêssego e o ananás (abacaxi), combinadas às sensações sutis de madeira tostada, apresentando um final firme.
Benefícios do vinho Catarina
Consumir o vinho que faz parte de uma das maiores vinícolas de Portugal, A Bacalhôa.
Além disso esta possui adegas em diferentes regiões de Portugal, como por exemplo no Alentejo, Península de Setúbal (Azeitão), Lisboa, Bairrada, Dão e Douro.
Descrição
No vinho Catarina branco, observar-se uma explosão de notas, estilo pelo qual a Bacalhoa vem aperfeiçoando assim seus vinhos.
Uvas
Arinto, Chardonnay e Fernão Pires.
Maturação
Pode-se dizer que a casta Chardonnay fermentou parcialmente e estagiou 5 meses em barricas novas de carvalho francês.
Temperatura de Serviço
10 ° C a 12 ° C
Safra
2018
Harmonização
O vinho acompanha sopas e pratos de peixe, até mesmo pratos condimentados dando corpo e além disso que possuam estrutura aromática.