Vinho Lagoalva de Cima Grande Reserva Alfrocheiro
O Vinho Lagoalva de Cima Grande Reserva vem da região cativante região do Tejo (antigo Ribatejo) é hoje fonte de algumas das melhores compras entre os vinhos portugueses. Quinta da Lagoalva de Cima estende-se pela margem sul do Tejo, a cerca de 2 km da Vila de Alpiarça e a 11 Km de Santarém. Em 1834, a Quinta da Lagoalva é comprada por Henrique Teixeira de Sampayo, 1º conde da Póvoa. Em 1841/42 todos os bens passam para D. Maria Luisa Noronha de Sampaio, que casa em 1846 com D. Domingos António Maria Pedro de Souza e Holstein, 2º Duque de Palmela, revertendo a partir dessa época os bens para a Casa Palmela.
Sucessivamente sempre em poder dos seus descendentes, as terras são hoje pertença da Sociedade Agrícola Quinta da Lagoalva de Cima SA.
Benefícios do Vinho Lagoalva de Cima Grande Reserva Alfrocheiro
Apontado como um dos 50 melhores vinhos portugueses entre 1.200 rótulos avaliados pela Master of Wine Julia Harding, é “um bom exemplar dessa variedade que normalmente entra em cortes”.
Vinho que é feito em anos excepcionais e que fora premiado com seus 93 pontos na Revista Adega.
Descrição do Vinho Lagoalva de Cima Grande Reserva
Visual: De coloração granada e límpido.
Olfato: Apresenta uma expressão varietal intensa e frutada, com notas de morango, cereja preta, chocolate, toque de especiarias e tabacco.
Paladar: Notável vinho de guarda, com excelente trabalho da madeira, tanino macios e que apresenta boa acidez.
Maturação
Estágio em barris (novas e de 1° uso) de carvalho francês, onde estagiou 14 meses.
Uva
Alfrocheiro (100%)
Temperatura de Consumo
Apreciar em temperatura de 16°C a 18°C.
Dados Analíticos
Álcool: 14,5%
Harmonização
Ideal para acompanhar carnes vermelhas em geral, carnes de caça,